• Promoções

    Coreografo Diogo Ribas


    A primeira dança é o destaque especial em qualquer evento, mas com o COREOGRAFO DIOGO RIBAS milhares de pessoas brilham na pista de dança. 

    A tradicional dança lenta para a música especial de um casal ou de pai e filha é a mais pedida, mas em alguns eventos os noivos ou aniversariantes ​​dão um passo adiante e preparam uma dança coreografada.

    A criatividade não se restringe à primeira dança: damas de honra e padrinhos surpreendem os noivos, pais e filhas compartilham uma momento tocante e a festa em si acontece com grande estilo.

    Existem pessoas que rejeitam mudanças nas coreografias por aí.

    Analisamos o melhor e o pior deles, para que você não precise fazer isso. 

    Você tem algo planejado? Você está tentado? (Se você quiser saber sobre isso, entre em contato para que nós possamos conversar e até sugerir alguns movimentos e opções de músicas também!) 

    Como Planejar sua dança de casamento de acordo com um especialista?

    Etapas para planejar as danças do casamento

    Escolha as danças do seu casamento.

    Nem todo casal opta por encenar todas as danças de casamento em sua recepção. Decida quais são importantes com alguns meses de antecedência para que haja tempo suficiente para se preparar.

    Reserve o seu coreógrafo.

    Muitos casais desejam realizar uma rotina única projetada por um profissional. “Embora seja óbvio que todo mundo tem uma curva de aprendizado diferente, sempre recomendamos começar cedo, pois as coisas podem ficar loucas à medida que os casamentos se aproximam”, diz Browne. “Também queremos que as pessoas se sintam confiantes e confortáveis ​​ao realizar o que vem com a prática. Recomendamos começar 2-3 meses antes do grande dia.”

    Entre em contato com os participantes envolvidos.

    Se você quiser a dança dos pais ou a dança de aniversário em seu casamento, dê aos participantes envolvidos tempo suficiente para praticar e escolher sua música.

    Escolha a sua música e prepare a sua banda ou DJ.

    Escolha a música que deseja para cada dança de casamento diferente e certifique-se de que sua banda ou DJ esteja equipado para tocá-la para você.

    Prática.

    “Odeio dizer isso, mas o mais importante é praticar”, disse Browne. “Quanto menos você tiver que pensar nas etapas e lembrar a coreografia, mais você realmente vai gostar de se apresentar e adicionar extras como sorrir.”

    Divirta-se.  

     No dia do casamento, todos estão lá porque amam você e estão comemorando seu grande dia”. “Então, nesse ponto, não se preocupe com as etapas e apenas aproveite a performance. Ninguém mais conhece a coreografia além de você, então, desde que você sorria e se divirta, você será um sucesso.”


    Perguntas frequentes sobre dança de casamento.

     

    Quantas danças tradicionais de casamento existem?

    Existem quatro principais: a primeira dança, a dança dos pais, a dança do aniversário e a dança do dinheiro. Diferentes culturas e religiões também têm seus próprios costumes, como a hora, dança tradicional em círculo realizada nos casamentos judaicos ou a raas garba , noite de danças folclóricas que ocorre antes dos casamentos indianos.

    Quem participa das danças tradicionais de casamento?

    Existem algumas regras gerais. A primeira dança, por exemplo, é realizada pelo casal. A dança dos pais é realizada por eles e seus pais (a dança tradicional de pai e filha agora geralmente inclui ambos os pais, daí o nome). A dança de aniversário pode incluir o casal mais antigo presente ou todos os casais casados ​​em um número especificado de anos. 

    A dança de casamento mais inclusiva é a dança do dinheiro; todos os convidados do casamento são convidados a participar.

    Vimos casais incluírem grupos mais amplos em suas danças tradicionais. “Vimos uma tendência que inclui uma dança lenta do casal que se transforma em uma performance de Bollywood/Bhangra de alta energia que inclui família e amigos e a festa nupcial”, diz ela.

    Enquanto alguns casais gostam de começar a recepção com a primeira dança e as danças dos pais, outros optam por espalhá-las por toda a recepção. A dança do dinheiro (também chamada de dança do dólar ou dança do avental) geralmente é realizada no final da recepção. Dessa forma, os convidados podem enviar simbolicamente os casais para um futuro feliz.

    Quando acontecem os bailes de casamento?

    Independentemente de quando as danças de casamento acontecerem, a chave é mantê-las curtas e doces. “Você quer deixar seu público querendo mais”.

     





    Visite nosso Instagram Facebook








    Visite nosso Instagram e Facebook