• Promoções

    O mercado de casamentos e a concorrência

    Um dos desafios de qualquer empreendedor é decidir de quais fornecedores irá comprar suas mercadorias para venda ou as matérias-primas para produção. Apresentamos abaixo os principais critérios de seleção:

    Primeiro saiba qual o perfil do seu público. Quanto meus clientes estão dispostos a pagar por esse produto ou serviço? Sabemos que existem variações de preços para produtos similares, a depender do material que é fabricado, do designer, da marca, das garantias, etc. Então de acordo com meu perfil de cliente irei decidir o tipo de produto, e consequentemente o fornecedor. Imagine um consumidor jovem de classe média.

    Seu produto deverá ter condições de atender este público. Se for muito caro ele não terá dinheiro para adquirir. Se for um produto de classe baixa será visto com desdém. Esta é a razão de definirmos com que produto ou serviço desejamos trabalhar e, a partir desta decisão, procurar quem serão os fornecedores certos.
    Qualidade dos produtos e/ou serviços: deverá ser possível comprovar a qualidade do produto/serviço ou ao menos testar.

    Prazos/agilidade: cada vez mais empreendedores trabalham com baixos estoques. Seja no atendimento ou na entrega os prazos devem ser levados a sério.

    Preço: o preço de compra deve levar em conta o perfil do seu cliente e o preço que será cobrado no momento da venda. Rendimento e desempenho também devem ser priorizados.

    Especificações técnicas e normas reguladoras: selecione de acordo com seu negócio fornecedores que sigam as recomendações das normas vigentes como INMETRO, Ministério da Saúde, Ministério da Agricultura, afinal, sua credibilidade poderá depender disso.

    Existem aspectos que até alguns anos atrás não eram importantes, mas que passaram a ter relevância junto ao consumidor. Procure saber se a empresa é ambientalmente correta e se possui responsabilidade social.


    Lembre-se de que os produtos e serviços que você vender irão definir como o cliente irá lhe reconhecer no mercado. Sucesso!